Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/11/18 às 17h30 - Atualizado em 12/11/18 às 14h30

Perguntas e respostas sobre a seleção de estágio do GDF (2/2018)

O que é o programa estágio?

Os estudantes de nível médio e superior aprenderão de maneira prática a aplicar os conhecimentos adquiridos, sendo uma oportunidade de primeiro contato com o mundo profissional. A jornada de estágio é de 4 horas diárias, com bolsa-auxílio de R$460 para alunos de nível médio e R$600 para alunos de nível superior.

 

Até que dia posso me inscrever no 2º Processo Seletivo de 2018?

As inscrições vão até o dia 18/11/2018, e devem ser realizadas no site do CIEE. Clique no link direto para ser direcionado à página de inscrição: http://www.estudantes.ciee.org.br/…/seplag_011120…/login.asp.

 

Quando serão aplicadas as provas?

A prova será aplicada no dia 9/12/2018

 

Onde serão aplicadas as provas?

Os locais e horário de realização da prova serão divulgados a partir do dia 5/12/2018, no site do CIEE.

 

Se eu não conseguir participar dessa prova. Posso fazer em outra data?

O processo seletivo de estágio tem previsão para se repetir a cada ano, dando diversas oportunidades para estudantes que não conseguiram se classificar ou não participaram anteriormente.

Como a prova de seleção deste ano ocorrerá no mesmo dia do PAS, estudantes que escolherem não participar do processo poderão tentar novamente no próximo processo seletivo.

 

Meu curso não consta no edital. Posso fazer a prova mesmo assim?

O processo seletivo tem o objetivo de suprir as demandas específicas dos órgãos do DF, por isso, apenas os estudantes matriculados nos cursos e semestres discriminados no edital podem participar do processo seletivo.

 

Estou enfrentando problemas técnicos para efetivar minha inscrição. Como devo proceder?

Confira se todos os dados inseridos na plataforma estão corretos. Se mesmo assim continuar enfrentando problemas, entre em contato com o suporte técnico do CIEE, encaminhando e-mail para processoseletivo.brasilia@ciee.org.br com cópia da captura de tela indicando o fato.

 

Sou uma pessoa com deficiência. Posso participar do processo seletivo?

No item 1.4 do edital, 10% das vagas serão reservadas para estudantes com deficiência. Estudantes que se enquadram em uma das categorias do art. 4° do Decreto 3.298, de 20 de dezembro de 1999, podem participar do processo seletivo.

 

Participei do Processo Seletivo nº 01/2018 e ainda não fui chamado. Se eu participar do processo 02/2018 tenho mais chances de ser convocado?

Os aprovados no primeiro processo seletivo de estágio ainda estão em processo de convocação. Os que ainda não foram chamados estão em uma lista de espera e serão requisitados de acordo com a demanda dos órgãos e ordem de aprovação.

Os classificados nesta edição (02/2018) serão convocados somente depois que todos os aprovados no primeiro edital forem chamados, de acordo com a lista de espera dos cursos.

 

Quais são os órgãos em que poderei estagiar?

O candidato aprovado poderá estagiar em um dos 64 órgãos do GDF, de acordo com a solicitação de cursos nestas unidades.

São eles: Agefis, Arquivo Público do DF, CBMDF, Codhab, DER, DFTRANS, FAP, Fepecs, Ibram, Iprev, Policia Civil Do DF, Procon, Sec. Agricultura, Sec. Casa Civil, Sec. Cidades, Sec. Criança Sec. Comunicação Sec. Cultura, Sec. Desenvolvimento Econômico Sedestmidh, Administração Regional Águas Claras, Administração Regional Brazlândia, Administração Regional Candangolândia, Administração Regional Ceilândia, Administração Regional Cruzeiro, Administração Regional Fercal, Administração Regional Gama, Administração Regional Guará, Administração Regional Itapoã, Administração Regional Jardim Botânico, Administração Regional Lago Norte, Administração Regional Lago Sul, Administração Regional Núcleo Bandeirantes, Administração Regional Paranoá, Administração Regional Park Way, Administração Regional Plano Piloto, Administração Regional Planaltina, Administração Regional Recanto Das Emas, Administração Regional Riacho Fundo I, Administração Regional Riacho Fundo II, Administração Regional Samambaia, Administração Regional Santa Maria, Administração Regional São Sebastião, Administração Regional Scia/Estrutural, Administração Regional SIA, Administração Regional Sobradinho I, Administração Regional Sobradinho II, Administração Regional Sudoeste/Octogonal, Administração Regional Taguatinga, Administração Regional Varjão, Administração Regional Vicente Pires.

 

Estudantes que estão concluindo o 3º ano do ensino médio podem participar?

De acordo com o edital, apenas estudantes matriculados no 1º e 2º ano do Ensino Médio podem participar do processo seletivo.

 

 

Saiba mais no site da Seplag, no link:
https://www.sefaz.df.gov.br/governo-de-brasilia-abre-segunda-selecao-de-estagio-para-nivel-medio-e-superior/

 

Governo do Distrito Federal