30/10/18 às 17h00 - Atualizado em 28/11/18 às 14h40

Governo de Brasília abre segunda seleção de estágio para nível médio e superior

Provas no dia 9 de dezembro

Entre os dias 1º e 18 de novembro, estudantes do ensino médio e da graduação poderão se inscrever na 2º seleção de estágio no Governo do Distrito Federal.

O novo processo busca atender demandas específicas de órgãos para alguns cursos em que todos os candidatos aprovados no 1º processo seletivo já foram chamados, como Administração, Arquivologia, Engenharia de Redes, Sistema da Informação e Secretariado Executiva, além de incluir seis novos cursos não contemplados no certame anterior. São eles Aviação Civil, Biomedicina, Fonoaudiologia, História, Museologia e Turismo.

Para participar, o estudante deve ser inscrever no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e realizar uma prova objetiva no dia 09 de dezembro. Não será cobrada taxa de inscrição. A previsão de convocação é para o primeiro semestre de 2019. Veja mais informações no edital: http://bit.ly/EstagioGDF2018

O processo seletivo unificado, coordenado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, busca dar mais celeridade à contratação de estagiários e tornar o chamamento mais transparente. Os aprovados poderão estagiar em um dos 64 órgãos da administração do DF e serão convocados depois que os aprovados no primeiro edital já tiverem sido chamados.

Quem pode tentar uma vaga

Para participar do processo seletivo, os estudantes devem estar matriculados e frequentar regularmente o ensino superior e médio. Podem participar também estudantes do programa de educação de jovens e adultos, vinculados ao ensino público ou particular.

Na data do início do estágio, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos completos e não ter estagiado no governo do DF por um período superior a 18 meses e ter disponibilidade para estagiar por no mínimo seis meses. A jornada de trabalho é de 4h/diárias ou 20h/semanais.

Para os estagiários de nível superior, o valor da bolsa-auxílio é de R$ 600,00. Já para os estudantes de nível médio, a quantia é de R$ 460,00. Além da bolsa, os estagiários recebem auxílio-transporte, no valor de R$176,00. Os estágios acadêmicos (também chamados de obrigatórios), são voluntários e não remunerados, já que fazem parte de procedimento didático-pedagógico dos estudantes.

Do total de bolsas de estágio, 10% serão reservadas para estudantes com deficiência.

Participe do processo seletivo de estágios do Governo de Brasília
Inscrições: 1º a 18 de novembro

Clique aqui para acessar o edital
Site: www.ciee.org.br